segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Luta da Consciência entre os Homens Públicos

Nós, Homens Públicos, estamos constantemente no limiar de assistir milhares de pessoas, e, na mesma ação desastitir outras centenas. Como equacionar tal situação se nem Jesus agradou a todos? Tenho usado como consolo minha consciência. Procuro direcionar toda minha concentração em ações que vão beneficiar o maior número de cidadãos possiveis. Mas isso não cura minhas angústias.
Há de se chegar o tempo em que o Poder Público vai dar conta de toda a demanda na área da Saúde Pública, mas ainda discutiremos muito sobre isso.

4 comentários:

  1. A consciência da pessoa ética e de bom carater é realmente a melhor forma de medir a correção de nossas escolhas. Ficar angustiado porque não somos onipotentes também faz parte do cotidiano dessas pessoas. Entre elas, você.
    Feliz de ser sua primeira seguidora. Espero que o tenha tb como leitor do meu blog.
    Beijos
    Katia
    http://www.kagiulietti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou jornalista, mas me descobri apaixonada pela saúde (e hoje até penso que poderia ter cursado Medicina, algo improvável na adolescência). Sou fascinada pelo cuidar de pessoas e creio que a humanização faz toda a diferença, já que somos seres completos - corpo, mente, espírito - e não um braço quebrado ou um coração infartado. Ética também é fundamental, não digo nem como profissionais, mas como seres humanos que somos. Fico feliz de vê-lo escrever este blog e espero suas próximas postagens. Sugiro que fale um pouco sobre a sua experiência como médico socorrista. Coloco meu blog sobre a Síndrome da Pressa à sua leitura. Abraços e boa sorte. Aviso: cuidado: escrever vicia!!!
    Nádia.

    ResponderExcluir
  3. sinceramente tive conhecimento hoje do seu trabalho em Praia Grande devido a visita ao site municipal, por ser comentado ( juntamente com Campinas) sobre referencia do serviçod e Saúde mental no pais. Me surpreendi com o resultado da campanha da dengue em PG, e comecei a ler sobre a saúde em gerla an cidade, e confesso como enfermeira me apaixonei pelo trabalho ai realizado na cidade, com ênfase na atenção básica, na rpevenção, não há discursos de construção, ampliação, etc de hospitais.. Isso é raro, e poucos conseguem trilhar os rumos que voc~e conseguiu. Está de parabéns. Minha única dúvida é com relação ao programa de PG com relação à gestão de resíduos de estabelecimentos de saúde e afins, pois não há no site.

    ResponderExcluir
  4. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    www.radioculturasd.com.br
    twitter.com/radioculturasd
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

    Campeonato mineiro, domingo, 20/03, às 16 horas, direto de Divinópolis, Tupi (Juiz de Fora) e Guarani (Divinópolis).

    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir